Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Clob x - shampoo

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Propionato de Clobetasol.

Classe terapêutica : Antiinflamatorio Topico e Antipruriginoso.

Efeito Colateral :

CLOB-X é bem tolerado, desde que a dose semanal para adultos não ultrapasse 50 g. A supressão hipofisria rara, transitéria e reversível com a suspensão da droga. O mesmo se aplica a crianças que recebem doses proporcionais.
CLOB-X contém em sua formulação o propionato de clobetasol, corticosteride muito ativo, de uso exclusivamente tópico, e indicado para tratamentos de curtos perãodos. Quando utilizado por longos perãodos, ou sob forma de curativos oclusivos, ou em regiões com dobras da pele, poderá determinar alterações tróficas da pele, tais como estrias, adelgaamento, dilatação dos vasos capilares sanguíneos (telangiectasias) e desenvolvimento de infecção secundária. Em raras ocasies, a retirada dos corticosteróides ou o tratamento da psorase com esse tipo de produto pode provocar o aparecimento da forma pustulosa da doença.

Contra indicação :

CLOB-X está contraindicado em crianças abaixo de 12 anos de idade e em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.
CLOB-X gel, creme e pomada dermatológica estáo contra indicados em roscea, acne e dermatite perioral; nas lesões cutâneas conseqentes a infecções por vrus (ex.: herpes simples, varicela), fungos (ex.: candidase, tinea) ou bactrias (ex.: impetigo). CLOB-X gel não deve ser usado na face, virilha ou axilas.
CLOB-X solução tópica (capilar) está contraindicado em processos infecciosos do couro cabeludo.

Modo de Usar :

CLOB-X gel, creme e pomada dermatológica
Aplicar pequena quantidade na rea afetada uma ou duas vezes ao dia, até que ocorra melhora. A exemplo dos demais corticosteróides tópicos de alta potncia, quando a lesão for controlada, a terapia deve ser interrompida, O que é geralmente possível em poucos dias, nas afecções que respondem mais facilmente.
Se houver necessidade de um perãodo maior de tratamento recomenda-se que o mesmo não exceda a quatro semanas, sem que a condição do paciente seja reavaliada. Para controle das exacerbações, pode-se fazer uso intermitente de CLOB-X por curtos perãodos. Se for necessária corticoterapia contínua, deve-se usar uma preparação menos potente.
CLOB-X solução tópica (capilar)
Aplicar pequena quantidade da solução sobre a regio afetada, pela manhã e à noite. A exemplo dos demais esteroides tópicos de alta potncia, a terapia deve ser descontinuada to logo se obtenha controle do caso. Diante da necessidade de tratamento contínuo, utilizar preparações menos potentes.

Superdosagem :

O tratamento extensivo e prolongado pode dar origem, particularmente em lactentes e crianças, supressão adrenal. Por essa razo, os pacientes devem ser reavaliados periodicamente.

Fabricante :

Galderma do Brasil Ltda.

Endereço: Rua Surubim, 373 – 4º andar - Cidade Monções – CEP 04571-050 - São Paulo/SP
Telefone: PABX: (11) 3524-6300 / SAC: 0800-0155552

Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-015-5552

Medicamentos do mesmo fabricante :

Alergibon, Avicis, Benzac-ac, Benzac-wash, Benzagel 5 e 10, Cetaphil, Clob x, Defferin, Dermax, Dermoglos, Dermotivin, Desowen, Differin, Epiduo, Helioblock, Ionil plus, Ionil rinse, Ionil, Laderm, Nutracort, Nutraderm 30, Pabafilm, Prep care, Retacnyl, Rozex, Silkis, Steronide


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.