Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Campral - Merck

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo :

Indicação :

O CAMPRAL É um medicamento com ação ao nível do sistema nervoso central (crebro e medula espinal).

CAMPRAL ajuda as pessoas dependentes do alcool a manter a abstinncia em relação s bebidas alcolicas.

A dependencia alcolica é uma doença que deve ser tratada. Beber demasiado pode prejudicar a sua Saúde e causar problemas físico s, psicológicos e sociais. Se isto acontecer consigo, o seu médico vai aconselhá-lo para deixar completamente de beber.

Se bebe excessivamente , o seu organismo e especialmente o seu sistema nervoso, adapta-se aos efeitos do alcool. Quando Póra subitamente de beber, pode sentir sintomas desagradveis, conhecidos pelo nome de síndrome de abstinncia alcolica. Esta situação pode prolongar-se para Além de 2 semanas.

Estes sintomas incluem tremores, distúrbios digestivos, aceleração do ritmo cardíaco assim como um aumento da pressão sanguínea, nervosismo, abatimento ou mau humor, alucinações, dor de cabeça, sonolência.

Se os sintomas forem ligeiros o médico receitar-lhe- calmantes durante um certo perãodo.

Se surgirem sintomas mais ou menos graves, pode ser necessário efetuar um exame médico no hospital.

Depois de atravessar esta fase difcil, o seu médico pode, através de consultas, ajudá-lo a aprender a viver sem bebidas alcolicas.

O CAMPRAL associado ao aconselhamento de caráter psicológico e social pode ajudá-lo a não sofrer uma recada e a criar uma relação de não dependência com as bebidas alcolicas.
CAMPRAL Atua sobre as alterações que ocorreram ao nível cerebral durante os anos em que consumiu bebidas alcolicas, ajudando-o a restabelecer o equlibrio perdido.

Antes de tomar CAMPRAL

Não tome CAMPRAL

- se tem alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer outro componente de CAMPRAL
- se está grávida ou a amamentar.
- se sofre de problemas renais ou hepáticos graves

Sé os adultos devem tomar CAMPRAL . Este medicamento não é aconselhado s crianças e aos idosos.

Tome especial cuidado com CAMPRAL

CAMPRAL não tratamento para os sintomas agudos da fase de retirada do lccol.

Na ausência de dados clínicos disponíveis, CAMPRAL não deve ser recomendado a doentes com idade inferior a 18 anos e superior a 65 anos.

devido à reconhecida e complexa interrelação entre a dependência do álcool, depressão e ideação suicida, recomenda-se que os doentes dependentes do álcool, incluindo os que estáo a ser tratados com acamprosato, sejam acompanhados de perto quanto aos respectivos sintomas.

Tomar CAMPRAL com outros medicamentos
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

CAMPRAL pode ser administrado em associação com outros medicamentos usados no tratamento do síndrome de abstinncia.

Pelos dados disponíveis CAMPRAL evidenciou não interferir com outros fármacos também usados no tratamento do alcoolismo, tanto na fase de desintoxicação como na de manutenção da abstinncia.

Tomar CAMPRAL com alimentos e bebidas

Os comprimidos devem ser tomados de pReferência entre as refeições se a tolerância gastrointestinal for boa.

A ingestão de alcool durante o tratamento com CAMPRAL não o far sentir doente mas fortemente desaconselhada. Mesmo sÉ com a ingestão de uma pequena quantidade de alcool, corre o risco de anular o tratamento e ter tendencia para voltar a beber novamente.

Gravidez e aleitamento

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

CAMPRAL não Deverá ser administrado a mulheres grávidas nem durante o perãodo de aleitamento.

Condução de veículos e utilização de máquinas

CAMPRAL não provoca sonolência, não tendo pois qualquer interferncia sobre a capacidade de condução e de utilização de máquinas.

COMO TOMAR CAMPRAL
Tomar CAMPRAL sempre de acordo com as Indicaçõesdo médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Se é adulto e pesa 60 Kg ou mais, deve tomar 6 comprimidos por dia: 2 comprimidos de manhã, 2 tarde e 2 à noite.

Se é adulto e pesa menos de 60 Kg, deve tomar 4 comprimidos por dia: 2 comprimidos de manhã, 1 tarde e 1 à noite.

Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, sem os trincar nem mastigar, de pReferência entre as refeições.

O perãodo recomendado de tratamento é de 1 ano.

Se tomar mais CAMPRAL do que deveria

Se tiver tomado demasiados comprimidos, mesmo que não apresente sintomas, telefone de imediato ao seu médico, ao seu farmacêutico ou dirija-se ao servio de urgência do hospital mais próximo.

Caso se tenha esquecido de tomar CAMPRAL

Não tome uma dose dobrada para compensar uma dose que se esqueceu de tomar. Se se esquecer de tomar uma dose, não se preocupe. Esta Deverá ser tomada quando se lembrar e de seguida tomar a dose seguinte no horrio habitual.

Se parar de tomar CAMPRALCaso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Efeitos secundários possíveis Como todos os medicamentos, CAMPRAL pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

importante que saiba o que pode eventualmente ocorrer para poder agir de imediato no caso de aparecimento de efeitos secundários.

Algumas pessoas podem ter diarreia. Podem surgir, embora com menos frequencia, náuseas, vômitos ou dores de estomago. Estes efeitos secundários são normalmente de caráter ligeiro e transitório.

Algumas pessoas podem ter reações cutâneas. Contacte de imediato o seu médico ou o seu farmaceutico se isto lhe acontecer.

O desejo sexual pode ser afectado.

Muito raramente podem ocorrer reações de hipersensibilidade incluindo urticária, angioedema ou reações anafilticas

COMO CONSERVAR CAMPRAL

Manter fora do alcance e da vista das crianças.
- Não utilize CAMPRAL após o prazo de validade impresso na embalagem exterior a seguir a VAL. O prazo de validade corresponde ao últim dia do mês indicado.
- Não são necessárias precauções especiais de Conservação.
- Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Outras informações
Qual a composição de CAMPRAL
- A substância ativa é o acamprosato de cálcio.
- Os outros componentes dos comprimido são: crospovidona, celulose microcristalina, silicato de magnésio, amidoglicolato de sódio, slica coloidal e estearato de magnésio.
- Os componentes do revestimento são: copolómero aniúnico de ácido metacrilico e etilester do ácido acrílico, talco e propilenoglicol

Qual o aspecto de CAMPRAL e conteúdo da embalagem Os comprimidos são redondos e brancos.

Os comprimidos de CAMPRAL estáo disponíveis em embalagens contendo 12, 60 e 180 comprimidos. É possível que não sejam comercializadas todas as Apresentações.

O QUE DEVE SABER E FAZER MAIS
O alcoolismo é uma doença que afecta todos os aspectos da vida. Felizmente é uma doença que se pode tratar.

Ao pedir ajuda ao seu médico , iniciou jé uma etapa importante no caminho do seu tratamento e recuperação.

O produto que lhe foi prescrito, CAMPRAL, tem sido utilizado em milhares de pessoas que se encontravam com problemas semelhantes ao seu.

Dezenas de estudos clínicos por toda a Europa, tém reafirmado a eficácia de CAMPRAL no apoio manutenção da abstinncia alcolica.

O tratamento com CAMPRAL deve, entretanto, inserir-se num conjunto de medidas complementares de caráter psicológico e social que sé o seu médico está em condições de promover e apoiar.
Se conhecer algum que se encontre em condições semelhantes s suas, encoraje-o também a procurar a ajuda de um médico.

Fabricante:

Merck Sant S.A.S. Le Pressoir Vert Semoy Frana

Rua Alfredo da Silva, n 3C 1300-040 Lisboa Tel.: 21 3613 500

Fax: 21 3613 665

E-Mail: merck@merck.pt

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto