Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Camoxin - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Amoxicilina Triidratada.

Apresentação : CAMOXIN 500 mg cápsulas é apresentado em caixas com 21 cápsulas. Cada cápsula contém 500 mg de amoxicilina triidratada.

Indicação : CAMOXIN é indicado no tratamento das infecções ocasionadas por germes sensíveis é ação da amoxicilina, tais como Gram-negativos: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Proteus mirabilis e Neisseria gonorrhoeae. Gram-positivos: Streptococcus, incluindo Streptococcus pneumoniae (anteriormente Diplococcus pneumoniae), Enterococcus faecalis (anteriormente Streptococcus faecalis), e estafilococos não-produtores de penicilinase.
A terapia pode ser instituída antes da obtenção dos resultados dos estudos de sensibilidade e bacteriológicos para determinar os organismos causadores e sua sensibilidade é amoxicilina.

Efeitos Colaterais : Foram descritas as seguintes reações adversas associadas ao uso das penicilinas e derivados das penicilinas semi-sintáticas: Gastrintestinal: Glossite, estomatite, lngua vilosa negra, náuseas, vômitos e diarreia. Estas são geralmente associadas à forma oral da administração. Raramente tem sido relatado colite pseudomembranosa.
Hipersensibilidade: Clinicamente observam-se dois tipos de reações alérgicas penicilina: imediatas e retardadas. As reações imediatas ocorrem normalmente dentro de 20 minutos após a administração e em termos de gravidade vo desde a urticária e prurido até angioedema, laringoespasmo, broncoespasmo, colapso vascular e bito. Tais reações são muito raras. Estas geralmente ocorrem após a terapia parenteral, entretanto tém sido observadas em pacientes recebendo terapia oral.
Outro tipo de reação imediata e acelerada pode ocorrer vinte minutos a 48 horas após a administração e inclui urticária, prurido, sibilo, espirro e febre. Embora ocorra edema laringiano, laringoespasmo e hipotensão, a fatalidade rara.

Advertências :

reações anafilticas graves e ocasionalmente fatais tém sido relatadas em pacientes administrando penicilina. Apesar de a anafilaxia ser mais frequente após terapia parenteral, raramente tem sido relatada em pacientes em uso de penicilinas orais.
reações anafilticas graves requerem tratamento imediato de emergência. Antes de se iniciar o tratamento com uma penicilina, recomenda-se verificar cuidadosamente se o paciente já apresentou história prvia de alguma forma de alergia s penicilinas, cefalosporinas e a outros alérgenos.

Contra indicação :

CAMOXIN É contraindicado a pacientes com história anterior de reações de hipersensibilidade a qualquer penicilina ou a qualquer componente da formulação.

Interação Medicamentosa :

Probenecida: a administração oral de probenecida concomitantemente com amoxicilina reduz o grau de secreção tubular renal da amoxicilina. Os picos de concentrações séricas e a meia-vida da amoxicilina são geralmente elevados para 30% a 60%. Aminoglicosdeos e penicilinas são fisicamente e/ou quimicamente incompatéveis e podem inativar um ao outro mutuamente in vitro. Penicilinas podem inativar aminoglicosdeos nas amostras de soros in vitro dos pacientes recebendo ambas as drogas, as quais podem produzir erroneamente uma diminuição nos resultados dos ensaios séricos de aminoglicosdeos nas amostras de soro.

Modo de Usar :

Adultos: Posologia habitual: 500 mg a cada 8 horas. No caso de infecções graves ou infecções causadas por germes pouco sensíveis: 500 mg a cada 8 horas. Infecções do trato respiratério baixo: 500 mg a cada 8 horas. Infecções graves ou persistentes podem requerer doses maiores da droga. A dose oral máxima recomendada 6 g por dia em doses fracionadas.
gonorréia, infecções uretrais anogenitais agudas não-complicadas devido à Neisseria gonorrhoeae não-produtoras de penicilinase: 3 g em dose única mais 1 g de probenecida em dose única.
Crianças (com menos de 20 kg): A posologia infantil não deve ultrapassar aquela recomendada para adultos. Posologia habitual: 20 mg/kg/dia em doses fracionadas a cada 8 horas.
No caso de infecções graves ou inferiores causadas por germes pouco sensíveis: 40 mg/kg/dia em doses fracionadas a cada 8 horas. Infecções do trato respiratério baixo: 40 mg/kg/dia em doses fracionadas a cada 8 horas.
Em casos de gonorréia que apresentarem lesão suspeita concomitante de sífilis, deve ser feito exame de campo escuro prvio é Administração de amoxicilina e realizadas reações sorológicas mensais durante pelo menos 4 meses.

Fabricante :

Fabricante : s Klinger do Brasil Ltda.

Rua Assahi, 45 / An 1 - Vila Camargo
São Bernardo do Campo / SP

Medicamentos do mesmo fabricante :

Camoxin, Clistin, Meflox



Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.