Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Caltrate D

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : carbonato de cálcio 1500 mg + colecalciferol 400 UI Suplemento de cálcio e Vitamina D

Apresentação : Frascos com 12, 30 e 60 comprimidos revestidos. Concentração descrita na tabela de composição.

Cada comprimido contém Adulto e lactante Gestante
cálcio (como carbonato de cálcio 600 mg 120 100
vitamina D3 (colecalciferol 400 UI 400 400

*%: Teor percentual do componente, na posologia de 2 comprimidos ao dia, relativo ingestão mínima diária recomendada. Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, corante laranja.

Indicação : Caltrate600 + D é indicado como suplemento vitamúnico-mineral: na prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose (desmineralização óssea); sanguínea. A presença da vitamina D ajuda na absorção do cálcio pelo organismo, na prevenção da perda de cálcio dos ossos e na manutenção dos níveis sanguíneos de cálcio e fsforo. Caltrate 600+D não contém açúcar ou lactose.

QUANDO NO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caltrate 600 + D não deve ser utilizado na presença de qualquer das situações abaixo:
alergia conhecida a qualquer componente da fórmula; hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue); hipercalciria (aumento de cálcio na urina); hiperparatireoidismo;
sarcoidose. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Precauções e Cuidados :

O cálcio pode interferir na absorção de alguns medicamentos orais, por isso, recomenda-se manter um intervalo de 1 a 2 horas entre a administração de Caltrate 600 + D e a de qualquer outro medicamento. Recomenda-se que consulte um médico antes de usar este medicamento se estiver fazendo uso de:
antibióticos da classe das fluorquinolonas (como ciprofloxacino e norfloxacino); tetraciclina; levotiroxina (hormnio tireoidiano).

Consulte um médico antes de usar este medicamento caso: apresente história de litase renal (pedra nos rins); esteja sob cuidados médicos por qualquer condição grave; esteja grávida ou amamentando.

Caltrate 600 + D não deve ser administrado com alimentos ricos em fibras, como farelos, cereais ou Póes integrais, pois estes podem interferir na absorção do cálcio.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica.

Informe ao seu médico se voc está fazendo uso de algum outro medicamento.

Modo de Conservar :

O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local protegido de umidade e da luz e em temperatura ambiente (entre 15 - 30°C).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Características fsicas e organolpticas: Comprimidos revestidos em forma oval, de cor Póssego claro, com um lado vincado e gravado com “600” esquerda e “L4” direita do vinco. O outro lado gravado com “CALTRATE”.Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e vocé observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utiliz-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Modo de Usar :

Caltrate 600 + D deve ser administrado por via oral, na dose de 1 comprimido, uma ou duas vezes ao dia, sempre junto às refeições. não é recomendado tomar dois comprimidos ao mesmo tempo, nem exceder a dose diária. Recomenda-se evitar manipular todos os comprimidos de uma vez. Retire parcialmente o lacre do frasco, permitindo apenas a passagem do comprimido que seré utilizado. Mantenha os comprimidos em seu frasco original e bem tampado.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico.

Caso esqueça de tomar :

Tome um comprimido na próxima refeição e continue o tratamento normalmente. Não tome o dobro da dose.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.

Efeitos Colaterais :

Nas doses recomendadas, não foram observadas reações adversas importantes. Entretanto, o uso de suplementos de cálcio pode ocasionar algumas reações indesejáveis, como: distenses abdominais, dores abdominais, constipações, diarreia, eructação (arrotos), flatulência, náuseas, vômitos; hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue); hipercalciria (aumento de cálcio na urina), nefrolitase (“pedra” nos rins).

Informe ao seu médico ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também a empresa, através do seu servio de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUM USAR QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Recomenda-se suspender o uso e procurar imediatamente orientação de um médico ou um centro de intoxicação.

A ingestão aguda de doses muito acima das preconizadas pode levar a manifestações gastrintestinais, tais como náusea, vômito e obstipação. Outras manifestações descritas incluem anorexia, sede, dores abdominais, fadiga, fraqueza muscular, poliria, polidipsia, perturbações mentais, dores nos ossos, litase renal e, em casos graves, arritmias cardíacas e coma.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se voc precisar de mais orientações.DIZERES LEGAIS

MS no 1.2110.0119 Farm. Resp.: Edina S. M. Nakamura - CRF - SP no 9258

Fabricado e Embalado por:

Wyeth Pharmaceuticals Company, Guayama, Porto Rico, E.U.A.

Importado e distribudo por:

Wyeth Indústria farmacêutica Ltda. Rodovia Castelo Branco, Km 32,5 - Itapevi - são Paulo - Brasil CNPJ n° 61.072.393/0039-06 - Indústria Brasileira
(LOGOTIPO SAC) 08000 175934

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
CaltrateD400UI20100416CDS26V5.0-A-1741

Esta bula foi aprovada pela ANVISA em 24/05/2011. na gestação e aleitamento.

Farmacocinética :

Caltrate 600+D é um suplemento base de cálcio e vitamina D. O corpo necessita de cálcio para formar e manter os ossos fortes. O cálcio também necessário para o funcionamento adequado do coração, mêsculos, sistema nervoso e coagulação


Fabricante :

Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda.

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1860 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04717-904

Telefone:(11) 5185-8500

SAC: 08000 175934

Medicamentos do mesmo fabricante :

Advil, Anfertil, Antepsin, Benefix, Besedan, Caltrate, Cincordil, Clusivol, Cycrin, Dimetapp elixir, Dimetapp elixir, Dimetapp, Droxaine, Efexor xr, Efexor xr, Epocler, Eranz, Evanor, Fibrosine, Fleet enema, Fontol, Halothane, Harmonete, Hrf, Infrarub, Isordil, Lorax, Lorazepam, Magnesia bisurada, Materna, Materna, Minesse, Minesse, Minulet, Minulet, Mucolitic, Neumega, Nordette, Nortrel, Novantrone, Nursoy, Pondicilina, Premarin, Premelle, Preparado h, Rapamune, Rebaten la, Rinozin, Simecoplus, Sorcal, Wycillin r


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular