Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Calicida Moreno - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : ácido salicílico

Classe terapêutica : Medicamentos usados em afecções cutâneas. Outros medicamentos usados em dermatologia. Preparações para verrugas, calos e condilomas.

Apresentação : Calicida Moreno apresenta-se na forma farmacêutica de solução cutânea, acondicionado em frasco de Vidro Tipo III mbar, fechado com tampa de plástico com aplicador.
Embalagem com 1 frasco com 15 ml de solução cutânea.

Indicação : O Calicida Moreno é indicado na remoção de calos, calosidades e verrugas. Possui na sua constituição ácido salicílico, uma substância que, nas concentrações utilizadas, possui propriedades queratolticas, sendo utilizada frequentemente no tratamento de hiperqueratoses.

ANTES DE UTILIZAR Calicida Moreno
Não utilize Calicida Moreno
- Se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido salicílico ou a qualquer outro componente.

Tome especial cuidado com Calicida Moreno
A utilização de Calicida Moreno implica uma precaução especial, dada a corrosão que este produto pode provocar, deve ser aplicado única e exclusivamente na verruga e não na pele s circundante. Este cuidado deve ser redobrado em zonas com pele mais fina.
Não deve ser aplicado na zona das mucosas e na face.
Se for diabético, aconselha-se uma utilização sob aconselhamento do seu médico ou farmacêutico.

Utilizar Calicida Moreno com outros medicamentos
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.
Não são conhecidos quaisquer tipos de interações.

Gravidez e aleitamento
Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.
Não se recomenda a utilização deste medicamento em caso de gravidez ou aleitamento.

Condução de veículos e utilização de máquinas
Não relevante.

Modo de Usar :

Calicida Moreno
Uso cutâneo.
Utilizar Calicida Moreno sempre de acordo com as Indicaçõesseu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.
O Calicida Moreno destina-se é aplicação tópica sobre o calo, calosidade ou verruga, evitando a aplicação na pele normal. A tampa possui um aplicador que auxilia a aplicação no local.
Aplicar a solução, deixar secar e, se necessário, cobrir com um penso protector.
Salvo indicação médica em contrrio, aplicar duas a três vezes ao dia. Repetir a operação por Vários dias consecutivos. Salvo indicação em contrrio, poderá utilizar o Calicida
Moreno por perãodos que oscilam entre as quatro e as seis semanas.
Para ajudar a remover mais facilmente os calos, calosidades ou verrugas, poderá mergulhá-las em água quente durante uns minutos (5 minutos), e posteriormente limar com lima adequada ou pedra pomes.

Se utilizar mais Calicida Moreno do que deveria
Não foram descritos casos de sobredosagem ou intoxicação . No entanto, em caso de ingestão acidental, poderão ocorrer dores, náuseas, vômitos e diarreia devido à corrosão provocada pelo produto nas mucosas. Nestes casos, e enquanto não for possível efetuar uma lavagem gástrica, deve-se ingerir água adicionada de um óleo vegetal ou carvo ativado.

Caso se tenha esquecido de utilizar Calicida Moreno
Não aplique uma dose a dobrar para compensar a dose que se esqueceu de aplicar. Volte a aplicar a solução na regularidade prevista.
Se parar de utilizar Calicida Moreno

Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Efeitos secundários Calicida Moreno
Como todos medicamentos, o Calicida Moreno pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.
A maior parte dos efeitos secundários são fracos e de curta duração. poderá ocorrer, ocasionalmente, em indivíduos mais sensíveis uma sensação de queimadura, nomeadamente após a aplicação . poderá ocorrer uma coloração esbranquiada na zona circundante verruga devido a oclusão provocada pelo produto.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

COMO CONSERVAR Calicida Moreno
Manter fora do alcance e da vista das crianças.
Conservar a temperatura inferior a 25ºC.
Conservar ao abrigo da luz. Conservar bem fechado e em local seco e fresco.
Não utilize Calicida Moreno após o prazo de validade impresso no frasco e na embalagem exterior. O prazo de validade corresponde ao últim dia do mês indicado.
Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico.
Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita.
Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Outras informações
Qual a composição de Calicida Moreno
A substância ativa é o ácido salicílico. Cada mililitro de solução cutânea contém 120 mg de ácido salicílico.
Os outros componentes são: Pez louro, coldio elstico e corante verde malaquite.

Fabricante :

Farmácia Moreno, Sociedade Unipessoal, Lda.
Largo são Domingos, 44
4050 545 Porto
Portugal

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular