Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Biometrox - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Metotrexato.

Apresentação : Solução injetável de 50 mg. Cartucho com 1 frasco-ampola de 2 ml.
Solução injetável de 500 mg. Cartucho com 1 frasco-ampola de 20 ml.

Indicação : Doenças Neoplsicas: é utilizado como agente único, ou em combinação com outros agentes quimioterpicos, no tratamento do carcinoma de mama e carcinoma epidermide de cabeça e pescoo, na micose fungide avançada e no carcinoma de pulmo, particularmente os espinocelulares e os de células pequenas.
Em combinação com outros quimioterpicos, também é utilizado nos casos de linfoma não-Hodgkin avançados.
BIOMETROX (Metotrexato sódico) em altas doses, seguido por folinato célcico, em combinação com outros agentes quimioterpicos, efetivo em prolongar a sobrevida livre de doença em pacientes com osteossarcoma não-metastático que sofreram ressecção cirúrgica ou amputação do tumor primrio.
Este produto É indicado no tratamento de coriocarcinoma gestacional, corioadenoma destruens e Mola Hidatiforme.
Na leucemia linfoctica aguda, BIOMETROX (Metotrexato sódico) é indicado na profilaxia da leucemia menngea e é utilizado na terapia de manutenção em combinação com outros agentes quimioterpicos.
também é utilizado no tratamento da leucemia menngea, psorase grave e incapacitante, e artrite reumatéide.

Efeito Colateral :

A Incidência e a gravidade das reações adversas agudas estáo relacionadas dose e frequência de Administração.
As reações adversas mais frequentes incluem estomatite ulcerativa, leucopenia, náusea e desconforto abdominal, Além de mal-estar, fadiga, febre e calafrios,
tontura e menor resistância a infecções.

Advertências

BIOMETROX (Metotrexato sódico) deve ser usado somente por médicos que tenham conhecimento e experiência no uso de terapia com antimetabólitos.
devido à possibilidade de srias reações tóxicas, o paciente deve ser informado pelo médico dos riscos envolvidos e deve estar sob constante supervisão médica.

Composições

Cada frasco-ampola de 2 ml contém:
Metotrexato sódico .................... 50,0 mg
veículo q.s.p. .................... 2,0 ml
(cloreto de sódio, hidróxido de sódio, ácido clordrico, água para
injeção)
Cada frasco-ampola de 20 ml contém:
Metotrexato sódico .................... 500,0 mg
veículo q.s.p. .................... 20,0 ml
(cloreto de sódio, hidróxido de sódio, ácido clordrico, água para
injeção)

Contra indicação :

Gravidez e Lactação: BIOMETROX (Metotrexato sódico) pode causar morte fetal ou efeitos teratogúnicos quando administrado a mulheres grávidas.
Este produto é contraindicado em mulheres grávidas com psorase ou artrite reumatéide e deve ser utilizado quando os benefícios forem superiores aos riscos
para o feto, a critério médico. Mulheres em idade frtil devem ter o diagnóstico de gravidez descartado durante o tratamento com BIOMETROX (Metotrexato
sódico).
Outros: Pacientes que apresentam síndromes de imunodeficiência e discrasias sanguíneas preexistentes, tais como: hipoplasia, leucopenia, trombocitopenia
ou anemia significante, não devem receber BIOMETROX (Metotrexato sódico).
Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao BIOMETROX (Metotrexato sódico) ou aos demais componentes da fórmula não devem receber o medicamento.

Modo de Usar :

Doenças Neoplsicas: A injeção de BIOMETROX (Metotrexato sódico) não contém conservantes em sua fórmula, podendo ser administrada pelas vias intramuscular (IM), intravenosa (IV), intra-arterial ou intratecal.
Os produtos parenterais devem ser inspecionados visualmente quanto presença de partculas e descoloração antes da administração, sempre que o frasco e a solução o permitirem. As doses individuais ou personalizadas e as suas frequências devem ser definidas pelo médico especialista.

Fabricante :

Fabricante : s Biosintética Ltda.

Medicamentos do mesmo fabricante :

adalat_oros., anangor., ansentron, arovit., avalox., baycuten-n, bayro-gel, benerva, bepantol, biocarbo, biometrox, biopaxel, biorrub, bioxifeno, bonar, brozepax, canesten, cipro, copaxone, corus_50_mg, corus_h, corus-h, deprilan_5_mg, dermomax, disgren, dysport, ephynal, eupressin, eupressin, ezulen, filgrastima, fluticaps, formocaps, gino-canesten_1, gino-canesten_3, leucovorina, lipobay, lisinopril, litiocar, loratadina, micetal, minor, miodaron, naproxeno, nicolan, nifelat, nootron, oceral, omeprazol, ondansetron, one-a-day_50, osteocalcic, osteotrat, oxcord, paclitaxel, pantopept, paracetamol, prevax, progresse, revangel, ribavirina, rupafin, saridon, sinergen, somatrop, supradyn, vincetron


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.