Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Biohulin - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Insulina Humana.

Indicação : A Biohulin 70/30 é indicada para o tratamento do Diabetes Mellitus Tipo 1 e do Diabetes Mellitus Tipo 2, em caso de falha secundária de antidiabéticos orais.
A insulina humana especialmente indicada nos casos de resistância ou alergia s insulinas de origem suna ou mista.
Indicaçõescomplementares: Diabetes gestacional.
As insulinas pré-misturadas não devem ser utilizadas nos quadros de cetoacidose diabtica.

Efeito Colateral :

A hipoglicemia é a reação adversa mais frequente com o uso da insulina. Pode ser devida a injeção de dose de insulina maior que a necessária; atraso ou omissão de uma refeição; esforo físico excessivo logo antes de uma refeição; diarreia ou vômito; redução das necessidades de insulina. A Ocorrência de episódios frequentes de hipoglicemia pode levar a danos cerebrais irreversíveis, com alteração da capacidade intelectual.
reações locais podem ocorrer principalmente devido à Técnica inadequada de injeção ou sensibilidade cutânea solução de limpeza. reações alérgicas insulina ocorrem raramente e apresentam-se como erupção cutânea, prurido, dificuldade respiratéria, palpitações, sudorese intensa e queda da pressão arterial.
Por ser MONOCOMPONENTE a Biohulin 70/30 não Deverá provocar o aparecimento de lipodistrofia.

Advertências

A monitorização clínica e laboratorial indispensvel durante o tratamento com insulina, não apenas para avaliar sua eficácia, mas, principalmente, para prevenir a Ocorrência de hipoglicemia. Essa atenção especialmente necessária em situações de alteração do quadro do paciente, como náuseas e vômitos, situações de grande tensão ou infecções. Monitorizar a glicemia, a glicose na urina e a hemoglobina glicosilada.
O risco-benefício deve ser avaliado em situações clínicas como: febre alta, hiper ou hipotireoidismo, infecções graves, cetoacidose diabtica, trauma ou cirurgia, diarreia, vômito, condições que retardem a absorção de nutrientes, distúrbios de alimentação, comprometimento hepático ou renal.

Contra indicação :

Insulina É contra-indicada na hipoglicemia.
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem a orientação do médico ou do cirurgio-dentista.

Interação Medicamentosa :

diminuição do efeito hipoglicmico:contraceptivos orais, corticosteróides, diazxido, diltiazem, diuréticos (tiazdicos e de ala), epinefrina, fenitona, genfibrozil, glucagon, ácido nicotúnico, simpatomimáticos (dopamina), tabaco, hormônios tireoidianos, acetazolamida, anfetamínicos, cafena, tiroxina, fenotiazinas.
Aumento do efeito hipoglicmico:esteroides anabolizantes, captopril, enalapril e inibidores da monoaminoxidase, etanol, cloranfenicol, dihidroxicumarúnicos, oxitetraciclina, disopiramida, AINE, fenilbutazona, sais de potássio, probenecida, salicilatos, sulfonamidas, sulfinpirazona.
Aumento da glicemia: ciclofosfamida, L-asparaginase e somatostatina.
O uso de beta-adrenérgicos pode dificultar o controle da glicemia e mascarar as manifestações clínicas da hipoglicemia.

Modo de Usar :

O regime de Administração de Biohulin 70/30 (70% NPH e 30% Regular) para cada paciente deve ser definido pelo médico em função da gravidade da doença, do tipo de vida (sedentária ou com atividades fsicas) e do tipo de dieta alimentar, incluindo o nmero de injeções diárias e respectivas doses, bem como os horrios de Administração das mesmas. Pacientes que utilizam insulina e que estejam viajando por mais de duas horas de diferena de fuso horrio devem consultar o médico para ajuste de dose ou do horrio da mesma.
A Biohulin 70/30 usualmente administrada pela via subcutânea, sendo formalmente contra-indicada a sua aplicação pela via endovenosa.

Fabricante :

Biobrás S.A.

Avenida 1 1413 - Distrito Industrial
39404-000 Montes Claros
GPS: -16.736865,-43.865247
Minas Gerais, Montes Claros, Distrito Industrial
Telefone: (38) 3222-5410


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.