Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Benzac para espinhas.

Bula do medicamento Benzac, preparação de base aquosa, para uso no tratamento tópico da acne vulgar, o peróxido de benzoíla é uma molécula de fórmula C14H10O4 que serve como agente oxidante.

Princípio ativo : peróxido de benzoila.

Classe Terapêutica: antiacneicos.

Apresentação : O Benzac 5 é um gel branco, homogêneo, sem partculas. É acondicionado em bisnagas de 40 g, de polietileno de baixa densidade, com uma tampa branca de polipropileno.

Indicações:

Este medicamento é utilizado no tratamento tópico da acne ligeira a moderada (onde predominam comedões, pópulas e póstulas), localizada na face, peito e costas.

Preucações e Cuidados:

Não utilize Benzac 5

Se tem alergia (hipersensibilidade) ao peróxido de benzolo ou a qualquer outro componente do Benzac.

Tome especial cuidado:

Antes de começar a aplicar o Benzac 5 deve testar a sensibilidade a este medicamento, colocando uma pequena quantidade do gel na pele e verificando que não desenvolve nenhuma alergia.

No início do tratamento com o Benzac 5 poderá sentir uma leve sensação de ardor, assim como uma vermelhidão moderada acompanhada de descamação da pele.

Normalmente estes sintomas desaparecem com o prosseguir do tratamento, podendo ser necessário reduzir temporariamente a frequência de aplicação.

Caso ocorram reações na pele mais intensas deve suspender o tratamento e consultar o seu médico.

Deve evitar o contacto com os olhos, boca, narinas ou membranas mucosas. Em qualquer uma destas ocorrências, lave abundantemente com água tpida.

A aplicação de Benzac 5 no pescoço ou em outras zonas sensíveis deverá ser cuidadosa.

Deve evitar a exposição repetida ao sol ou a radiações UV, sendo recomendável a utilização de um protector solar.

O perxido de benzolo, substância ativa do Benzac 5 pode alterar a cor do cabelo, sobrancelhas e tecidos, pelo que deve ter este facto em atenção quando aplica este medicamento.

Utilizar com outros medicamentos:

Não existem interações conhecidas com outros medicamentos que possam vir a ser aplicados por via tópica e em simultâneo com o Benzac 5. No entanto, produtos com ação descamativa ou irritante não devem ser utilizados simultaneamente com este medicamento

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Gravidez e aleitamento:

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. A utilização durante a gravidez só deverá ser feita sob vigilância médica.

Não se sabe se o peróxido de benzolo excretado no leite, pelo que a aplicação deste medicamento em mulheres a amamentar deve ser feita de forma cuidadosa, evitando a zona do peito.

Utilização em crianças:

Não é recomendado em recêm-nascidos e crianças devido à ausência de dados de segurança e eficácia.

Condução de veículos e utilização de máquinas:

Os efeitos de Benzac 5 sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas são nulos ou desprezíveis.

Informaçães importantes sobre alguns componentes:

O Benzac 5 possui na sua composição propilenoglicol (40 mg/g), podendo causar irritação cutânea.

Modo de Usar :

O Benzac 5 deve ser aplicado nas reas afectadas com acne, uma ou duas vezes por dia, cobrindo a rea da pele afectada, seguindo os seguintes passos:

1 - Lavar a rea de aplicação ;

2 - é aplicar o gel, fazendo massagens ligeiras com a ponta dos dedos, até penetração completa do produto.

3 - Lavar cuidadosamente as mos após a aplicação .

Em pessoas com pele sensível, a aplicação do Benzac 5 deve ser introduzida de uma forma gradual, medida que a pele se vai habituando.

Como terapêutica de manutenção, recomenda-se uma aplicação de dois em dois dias ou de três em três dias com o Benzac 5.

Superdosagem:

Não vai obter resultados melhores ou mais rápidos podendo mesmo surgir uma reação desagradável na pele.

Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Efeitos secundários:

Como todos os medicamentos, BENZAC 5 pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.

O principal efeito indesejável é a irritação da pele no local de aplicação , incluindo vermelhidão, sensação de queimadura, descamação, secura da pele, comicháo, sensação de picada.

Este efeito reversível quando a frequência do tratamento reduzida ou quando o tratamento interrompido.

Poderá também ocorrer dermatite alérgica de contacto, incluindo inchao da face.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.


Fabricante :

Galderma do Brasil Ltda.

Endereço: Rua Surubim, 373 – 4º andar - Cidade Monções – CEP 04571-050 - São Paulo/SP
Telefone: PABX: (11) 3524-6300 / SAC: 0800-0155552

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-015-5552

Medicamentos do mesmo fabricante :

Alergibon, Avicis, Benzac-ac, Benzac-wash, Benzagel 5 e 10, Cetaphil, Clob x, Defferin, Dermax, Dermoglos, Dermotivin, Desowen, Differin, Epiduo, Helioblock, Ionil plus, Ionil rinse, Ionil, Laderm, Nutracort, Nutraderm 30, Pabafilm, Prep care, Retacnyl, Rozex, Silkis, Steronide.

Modo de Conservar:

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Não conservar acima de 25ºC.

Não utilize BENZAC 5 após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, o prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico.

Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.


Jesus a Chave Hermenêutica, Curso exclussivo com o Pastor Caio Fábio