Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Beminal Plus - bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : polivitamínico e poliminerais

Apresentação : Embalagem com 30 comprimidos revestidos.

PRODUTO DE USO EXCLUSIVO EM ADULTOS.

O USO EM CRIANÇAS (menores de 12 anos) REPRESENTA RISCO À SAÚDE.

USO ORAL

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido contém:
Nitrato de tiamina (vitamina b1) .......................... 30 mg
Ácido ascórbico (vitamina c) ............................. 600 mg
Acetato de tocoferol (vitamina e) .........................45 mg
Riboflavina (vitamina b2) ......................................10 mg
Nicotinamida .......................................................100 mg
Cloridrato de piridoxina (vitamina b6) ..................10 mg
Cianocobalamina (vitamina b12) ........................15 mcg
Pantotenato de cálcio ..........................................25 mg
Zinco (na forma de sulfato) ................................22,5 mg
Excipientes q.s.p....................... 1 comprimido

Excipientes: talco, metilcelulose, celulose microcristalina, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, polietilenoglicol, monoleato de glicerila, dióxido de titânio, etilcelulose, dioctilftalato, goma laca, etilvanilina, corante laca amarelo crepúsculo FDC nº 6, álcool etílico, álcool isopropílico e cloreto de metileno.

Gravidez e amamentação

bem como outros sistemas orgânicos. o acetato de tocoferol (vitamina e) é essencial na nutrição Como em todos os medicamentos, se você estiver grávida ou amamentando, procure orientação humana. muitas de suas ações estão relacionadas às suas propriedades antioxidantes. A médica antes de usar este produto.
vitamina e protege os constituintes celulares da oxidação e previne a formação de produtos Informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu tóxicos; preserva a parede celular dos eritrócitos protegendos-os contra a hemólise; pode atuar término.
como cofator em sistemas enzimáticos. tem sido também atribuída à vitamina e a capacidade Informe seu médico se estiver amamentando.
de aumentar a utilização de vitamina A e a supressão da agregação plaquetária. A riboflavina (vitamina b2) atua no organismo como coenzima nas formas de flavina-adenina dinucleotídeo

Cuidados de Administração
e flavina mononucleotídeo, os quais desempenham uma papel metabólico vital em numerosos Não ultrapasse as dosagens recomendadas, exceto com orientação médica.
sistemas de respiração tecidual. A nicotinamida é um componente de duas coenzimas, (Adn, SIGA A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS Adpn), as quais são necessárias à respiração celular, glicogenólise e ao metabolismo de
DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.
lipídios, aminoácidos, proteínas e da purina. o cloridrato de piridoxina (vitamina b6) age como coenzima no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. no metabolismo proteico =

Interrupção do tratamento
ela participa da descarboxilação de aminoácidos, na conversão de triptofano em niacina ou NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.
serotonina, na deaminação, transaminação e transulfuração de aminoácidos. no metabolismo dos carboidratos é responsável pela quebra do glicogênio em glicose - 1 - fosfato. o pantotenato

Reações adversas

de cálcio (ácido pantotênico) é um precursor da coenzima A, cofator para uma variedade de INFORME SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS, tais como:
reações catalisadas por enzimas envolvendo transferência de grupos acetila. está associado náuseas, diarreias, vômitos, visão turva, dor de cabeça, cansaço não habitual e sonolência.
ao metabolismo oxidativo de carboidratos, gluconeogênese, síntese de ácidos graxos, esteróis, hormônios esteroides e porfirinas. A cianocobalamina (vitaminas b12) age como coenzima

Ingestão concomitante com outras substâncias

Em várias funções metabólicas, dentre as quais o metabolismo de gorduras e carboidratos e Caso esteja utilizando outros medicamentos, consulte seu médico antes de iniciar o uso de a síntese proteica. é essencial ao crescimento, reprodução celular, hematopoese e na síntese
BEMINAL PLUS .
de nucleoproteínas e mielina. o zinco é essencial ao crescimento normal e na recomposição tecidual. Atua como integrante de uma variedade de enzimas importantes ao metabolismo de Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou proteínas e carboidratos. é necessário na síntese e mobilização da ligação proteica do retinol durante o tratamento.
no fígado. todas estas vitaminas mais o zinco presentes em BEMINAL PLUS possuem um papel importante em situações de stress biológico as quais aumentam as necessidades de Contra-Indicaçõese precauções suplementação de vitaminas e zinco.
Este produto é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

INDICAÇÕES

PRODUTO DE USO EXCLUSIVO EM ADULTOS. O USO EM CRIANÇAS MENORES DE 12 BEMINAL PLUS é um suplemento polivitamínico que contém vitaminas b1, b2, b6, b12, c, e, ANOS REPRESENTA RISCO À SAÚDE.
nicotinamida, pantotenato de cálcio e zinco atuando em todos os estados em que é necessária a suplementação destes elementos.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO
PARA SUA SAÚDE.

CONTRA-INDICAÇÕES

hipersensibilidAde Aos componentes dA fórmulA. encefAlopAtiA de

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Wernicke. como trAtAmento dA hipoprotrombinemiA devido à deficiênciA de vitAminA k como trAtAmento dA AnemiA perniciosA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS

Características
diAbéticos, pAcientes pré-dispostos A cálculos renAis recorrentes, BEMINAL PLUS possui em sua composição uma associação balanceada de vitaminas pAcientes submetidos à dietAs hipossódicAs ou sob terApiA AnticoAgulAnte, e zinco. o nitrato de tiamina (vitamina b1) é convertido pelo trifosfato de adenosina a uma devem consultAr um médico Antes do uso.
forma biologicamente ativa, a coenzima pirofosfato de tiamina. seu papel no metabolismo dos produto de uso exclusivo em Adultos. o uso em criAnçAs menores de 12 carboidratos é de descarboxilação do ácido pirúvico e outros alfa-ceto ácidos. A necessidade
Anos representA risco à sAúde.
de tiamina pode ser maior quando a dieta é rica em carboidratos. o ácido ascórbico (vitamina c) é essencial para a formação e manutenção da substância basal intercelular e do colágeno,

Interações Medicamentosas:

para biossíntese de catecolaminas, para síntese de carnitina e de esteroides, para conversão pode impedir A Absorção dA tetrAciclinA, potenciAlizAr os efeitos de ácido fólico em ácido folínico e para o metabolismo da tirosina. A vitamina c possui também hipoprotrombinêmicos dos AnticoAgulAntes orAis, reduzir A Ação de ação antioxidante. os antioxidantes possuem a capacidade de estabilizar moléculas altamente Alguns AnticoAgulAntes, reduzir o efeito dA levodopA, do fenobArbitAl e reativas e potencialmente prejudiciais chamadas radicais livres. A Ocorrência de danos em dA fenitoínA. o uso concomitAnte com Antiácidos pode impedir A Absorção.
membranas lipídicas, em enzimas e no material nucleico celular tem sido associada à formação também pode interAgir com óleos minerAis, quenodiol, isoniAzidA, de radicais livres. A capacidade antioxidade de diminuir a carga de radicais livres altamente reativa, pode proteger a integridade da estrutura celular e dos tecidos do sistema imunológico, lovAstAtinA, estrógenos, AminossAlicilAtos, e fibrAs.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Curso Master O Cara da Foto