Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Annita - Bula

Bula do medicamento indicado nos casos de diarreía causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis

Princípio ativo : Nitazoxanida.

Classe terapêutica : Antidiarréicos.

Apresentação : Pó para suspensão oral: embalagens contendo Pó para 45 e 100ml, após reconstituição.
Comprimido revestido: embalagem com 6 comprimidos.

Indicação : Amebases ANNITA é indicado no tratamento da diarreia causada pelo complexo Entamoeba
histolytica/dispar.

Giardases - ANNITA é indicado no tratamento da diarreia causada por Giardia lamblia ou Giardia intestinalis.

Helmintases ANNITA é um anti-helmntico efetivo contra nematédeos, cestádeos e trematédeos, indicado no tratamento de Enterobius vermiculares, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancilostomáase, Trichuris trichiura, Taenia sp, Hymenolepis nana.

ANNITA é indicado no tratamento do Blastocistis hominis, Balantidium coli, Isospora belli e no tratamento da diarreia causada por Crysptosporidium parvum (e todas as espécies de Cryptosporidium de acometimento em humanos).

Advertências

A farmacocinética da nitazoxanida em pacientes com função hepática ou renal comprometida ainda não está estudada.

Assim deve ser empregada com cautela em pacientes com doença biliar e hepática, a pacientes com doença renal, e doenças renal e hepática associadas.

Annita suspensão oral contém açúcar, portanto deve ser ingerida com cautela por pacientes diabéticos.

Fórmula :

Cada comprimido revestido contém:
nitazoxanida.................... 500 mg
excipientes q.s.p. ........... 1 comprimido
Cada ml de suspensão reconstituída contém:
nitazoxanida....................20 mg
veículo q.s.p....................1 ml

Contra indicação :

Annita está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade e/ou alergia nitazoxanida ou aos componentes da fórmula.

Interação Medicamentosa :

O uso de Annita é com anticoagulantes do tipo cumarúnicos como a varfarina e com o anticonvulsivante fenitona deve ser avaliado com cautela.

Não existem Interações com o citocromo CYP 450, não havendo, portanto, Contra indicação de uso concomitante com outros medicamentos.

Modo de Usar :

ANNITA suspensão oral e comprimidos revestidos devem ser administrados com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.

Pó para suspensão oral ANNITA suspensão oral pode ser administrada a crianças a partir de 12 meses.

Helmintases, amebase, giardase, isosporase, balantidase, blastocistose 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias, com alimentos.

Criptosporidase - em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada de 7,5 mg por kg a cada 12 horas, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Comprimidos revestidosAnnita comprimidos revestidos pode ser administrado a adultos e crianças acima de 12 anos de idade.

Helmintases, amebase, giardase, isosporase, balantidase, blastocistose: 500 mg 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Criptosporidase: em pacientes sem imunodepressão, a posologia indicada é de 1 comprimido de 500 mg, 2 vezes por dia, por 3 dias consecutivos, com alimentos.

Restrições ao Uso durante a Gravidez e a Lactação

Os estudos de alterações do desenvolvimento do embrio ou feto não mostraram que ANNITA (nitazoxanida) pudesse levar à mutação.

Os estudos de reprodução em ratos e coelhos com doses de 200 e 201 vezes dose usual em humanos, respectivamente, não mostraram evidências de risco de toxicidade ou mutação do embrio ou feto. O emprego deste medicamento no perãodo de gravidez e lactação seré avaliado pelo médico, que deve considerar o risco x benefício.

Superdosagem :

As manifestações são locais, no aparelho digestivo. Pode-se proceder à lavagem gástrica e administrar hidróxido de alumínio com magnésio.

Fabricante : Laboratórios Baldacci Ltda.

Rua: Pedro de Toledo 520 - Vila Clementino, São Paulo, SP 04039-001

Telefones: 0800 13 3222 (SAC) - 55 11 5085-4444

E-mail: sac@lbaldacci.com.br

E-mail : sac@lbaldacci.com.br

Medicamentos do mesmo fabricante :

Abrilar, Adoless, Amoxifar, Ampifar, Anlodibal, Annita, Ascarical, Azitrax gu, Azitrax, Balcor ev, Balcor, Balurol, Basilan, Capilarema, Cefuroxima baldacci 500, Colpistar, Divelol, Fibrinol, Gynomax, Inflanox, Inicox, Lozap 40 mg, Lozap, Materfolic, Matervit, Monocordil, Nutrical d, Omeprazol meprazento, Ornitargin, Otociriax, Pidomag, Probec, Prostem, Secni plus, Sinvascor, Stomet, Ultrafer, Umckan, Unizol, Viagra, Vueffe


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.