Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Angino-Rub - Bula

Esta bula é um registro histórico do medicamento descrito abaixo, meramente informativo e destinado ao público em geral.

Princípio ativo : Cloridrato de Benzidamina 3mg

Apresentação : Pastilhas. embalagens contendo 16 pastilhas.

composição:

cada pastilha sabor mel e limão contém: cloridrato de benzidamina ........................ 3 mg excipientes: aroma de limão, aroma de mel, mentol, corante verde, corante tartrazina, eucaliptol, essência, conservante, cnfora timol, açcar, glicose líquida, talco. cada pastilha sabor morango contém: cloridrato de benzidamina ...................... 3 mg excipientes: aroma de morango, corante rubis, eucaliptol, essência, conservante, cnfora, timol, açcar, glicose líquida, talco cada pastilha sabor menta contém: cloridrato de benzidamina .................. 3 mg excipientes: aroma de menta, eucaliptol, essência, óleo de menta, conservante, cnfora, corante verde, mentol, óleo de cedro, timol, açcar, glicose líquida, talco

Indicação :
Angino-rub? (cloridrato de benzidamina) É um medicamento que apresenta propriedades antiinflamatória, analgésica e anestásica. por que este medicamento foi indicado?
Angino-rub? (cloridrato de benzidamina) é indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta.
Contra Indicações e Cuidados : contra-Indicaçõesangino-rub?(cloridratodebenzidamina) estácontra indicadoparapacientescomhistóriadereaçõesdehipersensibilidade (alergia) benzidamina e/ou demais componentes da formulação.

Precauções e Advertências

Uso durante a gravidez e lactação: como regra geral, voc deve evitar qualquer medicamento neste perãodo. informe seu médico a Ocorrência de gravidez na vigncia do tratamento ou após o seu trmino. informe seu médico se está amamentando.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Interações Medicamentosas:

Não são conhecidas interações com outros medicamentos, nem outras formas de interação.
“não há contra-Indicaçõesrelativas a faixas etárias” “informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.” “informe ao médico ou cirurgião-dentista se voc estiver fazendo uso de algum outro medicamento.” “siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.” “não use medicamento sem conhecimento do seu médico. pode ser perigoso para a sua Saúde.” Como devo usar este medicamento: dissolver uma pastilha na boca, três ou mais vezes ao dia. “siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.” “não use o medicamento com prazo de validade vencido. antes de usar observe o aspecto do medicamento.” “angino-rub?(cloridratodebenzidamina) nãopodeserpartidooumastigado.” Efeitos Colaterais :
O uso prolongado de angino-rub? (cloridrato de benzidamina) pode causar sensibilização. nesse caso, o tratamento deve ser interrompido.

O que fazer se alguém usar uma grande quantidade desse produto de uma só vez?
em caso de ingestão acidental ou superdosagem entre imediatamente em contato com seu médico, ou procure um pronto-socorro informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas.
onde e como devo guardar este medicamento?
comotodomedicamento,angino-rub? (cloridratodebenzidamina)deveserguardadoemsuaembalagemoriginal,conservadoem temperatura ambiente (entre 15°c e 30°c) e protegido da umidade.

Prazo de validade

Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de angino-rub? (cloridrato de benzidamina) de 24 meses. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. informações Técnicas aos profissionais de saúde.

1.Características farmacológicas.

Angino-rub? (cloridrato de benzidamina) tem como Princípio ativo o cloridrato de benzidamina, que possui ação antiinflamatória e analgésica, sendo amplamente utilizado no tratamento de afecções que apresentem como fator comum a dor e a tumefação. Além disso, angino-rub? (cloridrato de benzidamina) exerce ação anestásica local e histoprotetora, estimula a cicatrização e acelera o processo de recuperação dos tecidos lesados.
o cloridrato de benzidamina é um derivado do indazol, não apresentando, portanto, os efeitos colaterais dos compostos esteroides.

indicações.

Em odontologia: aftas, glossites, estomatites, gengivites de diferentes etiologias, periodontopatias, tratamento auxiliar da terapêutica dentária conservadora e extrativa, hipersensibilidade da dentina. em otorrinolaringologia: anginas, amigdalites, faringites e laringites. inflamações da mucosa da cavidade oral provocadas por fatores físico s (radioterapia, entubação).
no pós-operatório de amigdalectomias, de fraturas da mandbula, de cistos maxilares, de calculoses salivares, etc.

Contra-Indicações

Angino-rub?(cloridratodebenzidamina) estácontra indicadoparapacientescomhistóriadereaçõesdehipersensibilidade (alergia) benzidamina e/ou demais componentes da formulação.

4. posologia.

dissolver uma pastilha na boca, três ou mais vezes ao dia.

5. precauções e Advertências

Uso durante a gravidez e lactação: como regra geral, deve-se evitar qualquer medicamento neste perãodo. uso em portadores de insuficiência hepática e/ou renal: sendo angino-rub? (cloridrato de benzidamina) absorvido pela mucosa oral e excretado praticamente inalterado na urina, deve-se levar em consideração uma possível ação sistémica em pacientes com insuficiência renal.

uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Seguir orientações anteriores.

Interações Medicamentosas:

Não são conhecidas interações com outros medicamentos, nem outras formas de interação.

reações adversas.

o uso prolongado de angino-rub? (cloridrato de benzidamina) pode causar sensibilização. nesse caso, o tratamento deve ser interrompido.
9. Superdose

Conduta na superdose em caso de ingestão acidental de doses elevadas poderão ocorrer agitação, ansiedade, alucinações e convulsões.

10. Armazenagem
comotodomedicamento,angino-rub? (cloridratodebenzidamina)deveserguardadoemsuaembalagemoriginal,conservadoem temperatura ambiente (entre 15°c e 30°c) e protegido da umidade.

11. Prazo de validade

desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de angino-rub? (cloridrato de benzidamina) de 24 meses. siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
angino-rub? mel e limão: este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalislico.
ms - 1.0043.0906 farm. resp.: dra. snia albano badaró - crf-sp 19.258

Fabricante :

EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Ver. José Diniz, 3.465
São Paulo – SP
SAC 0800-704-3876
euroatende@eurofarma.com.br
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira

Medicamentos do mesmo fabricante :

Acetilcisteina, Aciclovir, Aires, Algiprofen, Amoxicilina, Amplacilina, Anastrozol, Andolba, Anginorub, Benzetaci, Bromazepam, Calfolin, Cefadroxil, Cefalexina, Cefazol, Cefotax, Ceftazidima, Cetoprofeno, Ciprocin, Cisplatex, Citab, Citavir, Closecs, Debei, Dexalgen, Digestbem, Diupress, Diurisa, Doxina, Equitam, Etopos, Fisiofer, Flusan, Fluxene, Helmiben, Hiperex, Inotam, Lamivudina, Lento C, Locoid, Lorium, Mantidan, Mecacin, Mepraz, Micotrizol, Minilax, Mucodestrol, Mud, Nistatina, Norelbin, Omnic 04, Paclitax, Paracetamol, Pipurol, Pondera, Proflan Comprimidos, Proflan Creme, Rubina, Selene, Siludrox, Simeco Plus, Stimulance Multi Fiber, Subitan, Superhist, Vagitrene, Vagivit, Vasativ, Wycillin, Zart 50 mg, Zart H, Zart, Zidix, Zina 5 mg, Zina,

Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A auto-medicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.

Emagrecimento e Aumento de Massa Muscular