Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Almeida Prado 14

Bula do Medicamento Homeopático, utilizado como auxiliar no tratamento das dispepsias ou dificuldade na digestão, fabricado pelo laboratório Almeida Prado.

Princípio ativo : Nux vomica

Classe Terapêutica: Medicamento Homeopático

Apresentação : Frasco com 60 comprimidos de 0,150g

Indicação : Auxiliar no tratamento das dispepsias ou dificuldade na digestão.

Contra indicação :

Não são totalmente conhecidas as contra-Indicaçõese limitações de uso dos medicamentos homeopáticos.

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Modo de Usar :

Uso adulto: é de 2 comprimidos a cada 2 horas por via oral.

As crianças acima de 2 anos devem tomar 1 comprimido a cada 2 horas por via oral.

Os comprimidos poderão ser dissolvidos na boca ou com água.

Se o paciente esquecer de tomar uma dose, ele não deve duplicar a dose na próxima tomada.

Efeito Colateral :

Menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento podem apresentar algum sintoma indesejável (muito raro).

No caso de aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento, o médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico devem suspender o uso do mesmo.

Suspender imediatamente o uso, em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento.

Advertências e Precauções:

Todo medicamento homeopático pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes: Unicista ou Complexista.

Na Unicista, “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidade de cada paciente e não para doenças específicas”. Na Complexista, o medicamento homeopático é indicado para o tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas e com a similitude (semelhança) dos
sintomas dessa doença.

Este medicamento homeopático é preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopéia Homeopática Brasileira. Age através do principio da Lei dos Semelhantes. Os componentes da fórmula deste medicamento foram devidamente experimentados em humanos. Pacientes que venham relatar ao clínico, sintomas semelhantes aos experimentados podem usar este medicamento.

As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de Administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor. Não requer recomendações especiais em
pacientes idosos.

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas. Não são totalmente conhecidas as limitações do uso dos medicamentos homeopáticos na gravidez, nem no período de lactação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista. Este medicamento contém LACTOSE.

Superdosagem :

A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação.

Aumente a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjôos ou em caso de ingestão acidental e/ou ingestão acima da dose sugerida ou, ainda, em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, o médico poderá efetuarlavagem gastrointestinal.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO.

Fórmula :

Nux vomica 4DH - 0,00375 ml; China officinalis 2CH - 0,00375 ml; Graphytes 5CH - 0,00375 ml; Sulphur 5CH - 0,00375 ml; Lactose qsp - 0,150 g.

Armazenamento

O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide embalagem), desde que seja conservado em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Manter o medicamento em temperatura ambiente (15° à 30°C).

Fechar a embalagem adequadamente logo após o uso.

de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Os comprimidos são brancos e com o símbolo AP gravado em um dos lados.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo: forno de microondas, aparelhocelular, televisão, etc.

Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

Farmacêutica Responsável: Dra. Zuleika Carvalho – CRF/SP 4.142

Fabricante :

FARMÁCIA E LABORATÓRIO HOMEOPÁTICO ALMEIDA PRADO LTDA.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 111 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05406-040
CNPJ 60.862.208/0001-41 - Indústria Brasileira
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-116311 - 0800 707 6311

Medicamentos do mesmo fabricante :

Almeida Prado 1, Almeida Prado 2, Almeida Prado 3, Almeida Prado 4, Almeida Prado 5, Almeida Prado 6, Almeida Prado 7, Almeida Prado 8, Almeida Prado 9, Almeida Prado 10, Almeida Prado 14, Almeida Prado 18, Almeida Prado 19, Almeida Prado 20, Almeida Prado 22, Almeida Prado 24, Almeida Prado 28, Almeida Prado 30, Almeida Prado 32, Almeida Prado 33, Almeida Prado 35, Almeida Prado 37, Almeida Prado 40, Almeida Prado 42, Almeida Prado 46, Almeida Prado 48, Almeida Prado 49.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.