Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Air Salonpas

Bula do aerossol, anti-inflamatório, indicado para alívio de dores e inflamaçõe, como fadiga muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros.

Princípio ativo : salicilato de metila.

Classe Terapêutica: anti-inflamatórios

Apresentação : Aerossol.
salicilato de metila 30mg/ml ; salicilato de etilenoglicol 19mg/ml ; l-mentol 38,5mg/ml ;
cânfora 38,5mg/ml em tubo de alumínio contendo 50g/80ml

Indicação : Este medicamento é indicado para alívio de dores e inflamações nas seguintes condições: fadiga muscular, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, entorses, torcicolo, dores nas costas, nevralgia e dores articulares. Air SALONPAS também pode ser utilizado para tratar outras condições determinadas por um médico.

Contra Indicação :

Air SALONPAS é contraindicado para pacientes que já apresentaram alguma reação alérgica ao ácido acetilsalicílico, a outros anti-inflamatórios não esteroidais ou já tenham demonstrado hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 02 anos de idade.

Modo de Usar :

Lave e seque a área afetada. Agite vigorosamente o tubo e aplique o Air SALONPAS no mínimo a 10cm de distância da pele de 3 a 4 vezes ao dia. Não aplique no mesmo local por mais de 3 segundos. No momento de usar, evite inalação e proteja os olhos durante a aplicação. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Use o Air SALONPAS assim que lembrar. Porém não utilize o medicamento em dobro para compensar doses esquecidas. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Efeito Colateral :

As reações já relatadas e frequentes quanto ao uso de Air SALONPAS são : irritação local, prurido (coceira), eritema (vermelhidão), erupção, lesão bolhosa, descamação, manchas, reações no local da aplicação, eczema (inflamação da pele que pode apresentar vermelhidão, inchaço, bolhas, crostas, descamação, coceira e ardência). Caso apresente alguns destes sintomas ou outros efeitos indesejáveis não mencionados, pare de usar, lave bem o local com água corrente e procure um médico imediatamente. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Advertências e Precauções:

Não aplique o produto sobre a pele irritada, feridas e/ou escoriações abertas. Uso em idosos: não há nenhuma restrição específica para essa faixa etária. Portanto, pode ser utilizado por pacientes idosos, desde que verificadas as orientações descritas na bula. Consulte um médico antes de usar em crianças. Não utilize este medicamento antes de consultar o médico se:
-já teve ou tem problemas gastrintestinais como sangramentos, úlceras no estômago ou intestino,
-estiver em tratamento com medicamentos anticoagulantes,
-sofre de doença do fígado ou dos rins,
-já tenha tido crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes,
-já tenha apresentado hipersensibilidade a produtos tópicos.

Caso você apresente alguma destas condições acima descritas, o médico decidirá se este medicamento é ou não adequado para você.

Use apenas externamente (uso tópico). Evite contato com os olhos e mucosas. Caso isto ocorra, lave-os com água corrente e procure um médico. Não utilize bandagem (faixa) ou qualquer material oclusivo na área de aplicação. Air SALONPAS é inflamável, portanto mantenha longe do fogo e de chamas. Não perfure e não incinere a embalagem. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e lactantes sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Superdosagem :

Em caso de uso excessivo, retire o produto e lave o local com água corrente. Em caso de ingestão acidental, procure orientação médica. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Fórmula :

Cada ml de Air SALONPAS contém :
salicilato de metila ....................... 30,00 mg
salicilato de etilenoglicol ............. 19,00 mg
l-mentol ........................................ 38,50 mg
cânfora ......................................... 38,50 mg
Excipientes: álcool etílico, aroma, água deionizada, talco e gás propelente

Armazenamento

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 a 30°C), ao abrigo do sol e umidade. Mantenha longe do fogo e de chamas. Não expor a temperaturas acima de 50°C. Tampar o tubo após o uso. O prazo de validade é de 36 meses a partir da data de sua fabricação.

Interação Medicamentosa :

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro
medicamento.

Informações Legais:

MS 1.1052.0001.010-1
Farmacêutico Responsável: Luana Santana CRF-AM/RR 1710

Fabricante :

Hisamitsu Farmacêutica do Brasil Ltda.
Av. Buriti Nº1050 – Distrito Industrial Manaus/AM – CEP: 69075-000
CNPJ 49.383.250/0001-47 Indústria Brasileira

SAC 0800-7079551


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.