Site Bulário Brasil
Procure o medicamento pelo nome comercial. Vários tipos de calculadoras médicas Procure o medicamento pelo princípio ativo Procure o medicamento pela classe terapêutica Mande-nos um e-mail

Agenerase

Bula da Fármaco Retroviral, indicado no tratamento de pacientes infectados com o Vírus da Imunodeficiência Humana, em associação com outros medicamentos.

Princípio ativo : Amprenav

Classe terapêutica : antirretrovirais

Apresentação :

Agenerase Cápsulas 50 mg - Frasco plástico opaco com 480 cápsulas gelatinosas
Agenerase Cápsulas 150 mg - Frasco plástico opaco com 240 cápsulas gelatinosas
Agenerase Solução Oral - Frasco plástico opaco com 240 ml

Indicação : O Agenerase é indicado para o tratamento de pacientes infectados com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), em associação com outros agentes antirretrovirais, em adultos e crianças.

Contra indicação :

O uso de Agenerase é contra indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.

O uso de terfenadina, cisaprida ou astemizol são contraindicados em pacientes sob tratamento com Agenerase . a administração concomitante pode resultar em inibição competitiva do metabolismo desses produtos, levando a arritmias cardíacas graves com risco de vida.

É contraindicada a administração concomitante de rifampicina a pacientes em tratamento com Agenerase , uma vez que ela reduz aproximadamente em 82% a concentração plasmática de amprenavir.

Modo de Usar :

O Agenerase é administrado por via oral e pode ser ingerido com ou sem alimentos.

Adultos e adolescentes (com 13 anos ou mais): A dose recomendada de Agenerase é de 1200 mg, duas vezes ao dia.

Crianças maiores de 4 anos de idade: A dose recomendada de Agenerase é 20 mg/kg, duas vezes ao dia, não ultrapassando uma dose máxima diária de 2400 mg.

Crianças menores de 4 anos de idade: A segurança e a eficácia de Agenerase em crianças menores de 4 anos de idade não foram ainda estabelecidas (Ver Dados de Segurança Pré-clínicos).

Insuficiência Renal: Nenhum ajuste da dose inicial é considerado necessário em pacientes com insuficiência renal.

Insuficiência Hepática: A principal via de metabolização e excreção do amprenavir é a via hepática. O Agenerase deverá ser usado com precaução em pacientes com insuficiência hepática. A dose de Agenerase deverá ser reduzida para 450 mg, duas vezes por dia em pacientes com insuficiência hepática moderada e para 300 mg duas vezes ao dia em pacientes com insuficiência hepática grave (Ver Propriedades Farmacocinéticas).

Pacientes Idosos:

A farmacocinética do amprenavir não foi estudada em pacientes acima de 65 anos de idade. Ao se tratar pacientes idosos deve-se considerar a possibilidade de distúrbios cardíacos, renais e hepáticos, doenças concomitantes ou outros tratamentos.

Efeito Colateral :

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como diarreia, vômito, flatulência, irritações na pele, dor de cabeça e cansaço.

Superdosagem :

Há relatos limitados de superdosagem com agenerase . em caso de superdosagem o paciente deverá ser monitorizado para avaliar evidências de toxicidade (ver efeitos colaterais), e providenciado um tratamento suporte de padrão, se necessário. como o amprenavir é altamente ligado a proteína, a diálise provavelmente não terá utilidade na redução dos níveis sanguíneos.

Este produto é um medicamento novo e embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança, quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis, ainda não descritas ou conhecidas. em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.

Fórmula :

Cada cápsula de Agenerase 50 mg contém:
Amprenavir....................50 mg
Excipientes: succinato de d-alfa tocoferil polietilenoglicol 1000 (TPGS), macrogol 400 e propilenoglicol. Constituintes da cápsula: gelatina, glicerol, solução d-sorbitol e sorbitanas, dióxido de titânio e tinta de impressão vermelha
Cada cápsula de Agenerase 150 mg contém:
Amprenavir....................150 mg
Excipientes: succinato de d-alfa tocoferil polietilenoglicol 1000 (TPGS), macrogol 400 e propilenoglicol. Constituintes da cápsula: gelatina, glicerol, solução d-sorbitol e sorbitanas, dióxido de titânio e tinta de impressão vermelha.

Cada ml de Agenerase Solução Oral contém:
Amprenavir....................15 mg
Excipientes: succinato de d-alfa tocoferil polietilenoglicol 1000 (TPGS), macrogol 400, propilenoglicol, acesulfame potássico, sacarina sódica, cloreto de sódio, aroma artificial de uva, aroma natural de menta, mentol, ácido cítrico anidro, citrato de sódio diidratado, água purificada.

Interação Medicamentosa :

O amprenavir é metabolizado principalmente no fígado pela enzima CYP3 A4 do citocromo P450. Por isso, fármacos que também utilizem esta via metabólica ou modifiquem a atividade da CYP3A4, podem alterar a farmacocinética do amprenavir. Similarmente, o amprenavir pode também modificar a farmacocinética de outros fármacos que utilizem esta via metabólica.

Fabricante :

GlaxoSmithKline Brasil Ltda.

Estrada dos Bandeirantes, 8.464
Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.247.743/0001-10
SAC: 0800 701 2233
Indústria Brasileira

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Medicamentos do mesmo fabricante :

Aas 150, Aeroflux, Aerolin Comprimido, Aerolin Spray, Aerolin Xarope, Aerolin, Aerotide, Agenerase, Alkeran, Altargo, Amoxil 500 mg, Amoxil 500 mg, Amoxil BD, Amoxil, Antak 300 mg, Antak 150 mg, Antak, Atenol, Atinac, Aturgyl, Augmentin Duo Comprimidos, Augmentin Duo, Augmentin ES, Augmentin SR, Augmentin, Biovir, Calpol, clavulin BD, clavulin, clotan, Dequadin, Fisohex_ii, Flixonase, Fluarix, Flutivate, Fortaz, Fraxodi, Havrix, Hiberix, Imigran solução, Imigran, Imigranradis, Imuran, Infanrix, Lacipil, Lamictal, Lanoxin, Lanvis, Leite Magnésia, Lidosporin, Loncord, Marevan, Mebenix, Naramig, Nimbium, Nimovas, Niquitin CQ 2, Niquitin, Otosporin, Panadol Extra, Panadol, Pronazol, Pylorid, Relifex 500 mg, Relifex, Ridaura, Seretide, Seroxat 20, Seroxat, Valtrex, Varilrix, Wellbutrin SR 150 mg, Wellbutrin SR, Wellbutrin XL 150 mg, Wellbutrin XL 300 mg, Wellbutrin XL, Wellbutrin xr, Welleferon, Zantac, Zeffix, Zentel, Ziagenavir, Zinacef-750-mg, Zinacef, Zinnat 125 mg, Zinnat Suspensão, Zinnat, Zofran, Zovirax 200 mg, Zovirax 250 mg, Zovirax 400 mg, Zovirax, zyban, Zyloric, zyrtec.


Advertências :

Leia atentamente a bula antes de tomar qualquer medicamento.

Caso tenha alguma dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento foi receitado para você e não deve ser dado a outras pessoas; o medicamento pode prejudicial, mesmo a pessoas que apresentem os mesmos sintomas.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar qualquer efeito secundário não mencionados nesta bula, informe o seu médico ou farmacêutico.

Esta bula pode ser utilizada apenas como uma referência secundária e informativa, pois trata-se de um registro histórico deste medicamento, portanto apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão comercializada. Sendo assim este texto não pode substituir a leitura da bula original.

O ministério da saúde adverte:

A automedicação pode fazer mal à sua saúde, lembre-se, a informação é o melhor remédio

Como descartar os medicamentos :

Todo medicamento, por conter diversas substâncias químicas, podem representar perigo ao meio ambiente e as pessoas, caso descartados incorretamente.

Nunca despeje líquidos no ralo ou em vasos sanitários, pois podem contaminar águas, mesmo no caso de cidades que contem com usinas de tratamento.

Os medicamentos são produtos que de maneira nenhuma devem ser consumidos fora do prazo de validade.

Informe-se sobre os locais que fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos. O sistema é parecido com o descarte de eletrônicos. Os laboratórios e postos de saúde são responsáveis pelo descarte apropriado para os remédios e algumas farmácias também recolhem os produtos.

Ampolas, seringas, agulhas e frascos de vidro danificados devem ser entregues à farmácia em uma sacola diferente daquela que contém restos de remédios

As embalagens dos medicamentos não devem ser reaproveitadas para o armazenamento de outras substâncias de consumo devido à potencial contaminação residual.

Como conservar seus medicamentos da melhor forma :

Mantenha o produto na embalagem original, tampado, guardado em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz, de radiações e de calor excessivo.

No caso de cápsulas, não retire o sachê de sílica do interior da embalagem.

Mantenha-o longe do alcance de crianças.

Manuseie-o com as mãos limpas.

Se a embalagem contiver a etiqueta “Fórmula Fracionada”, siga a orientação descrita na etiqueta

O peso/volume do produto corresponde aquele discriminado no rótulo. A capacidade da embalagem pode ser maior do que seu conteúdo

Limpeza: essencial em qualquer situação. Mantenha os medicamentos livres de pó, partículas e mofo.

Medicamentos devem ser armazenados isoladamente de cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria, etc.

Os medicamentos devem ser guardados em salas protegidas da entrada de insetos, roedores e aves.

Caso observe alteração de cor, odor, ou consistência, procure seu farmacêutico.